Agricultor William Rebecchi é Empresário Cidadão do Rotary Club de Juranda
William Rebecchi desconhecia sobre o Rotary International. Mesmo com toda a trajetória centenária da organização em todas as partes do mundo, o agricultor teve o primeiro contato com os trabalhos rotários pelo Rotary Club de Juranda.
Há 28 anos atuando na agricultura, mais especificamente no cultivo de soja, milho, trigo e aveia, William possui quatro funcionários. Embora seu trabalho não seja um negócio comercial, quando decidiu investir no Rotary, sua decisão se pautou com o objetivo de ajudar as pessoas, através dos projetos que o Rotary atua com as comunidades.
“Também ajudo a Apae e a UOPECCAN. Como sou agricultor, o principal benefício para mim é a satisfação de fazer o bem”, declara William.
CADPRO – Neste caso, como a contribuição ao Programa Empresa Cidadã vem de um agricultor, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation permite que seja feita através do CADPRO, cadastro de produtor rural, em vez do CNPJ. Assim, William todo mês realiza um depósito identificado e encaminha ao RIBO (Rotary International Brazil Office) o comprovante e sua ficha no programa Empresa Cidadã, para que a Associação possa identificar o valor depositado.
Essa movimentação foi uma alternativa criada para aqueles que não possuem CNPJ e desejam contribuir com o Programa.
NOVO CADPRO
Uma novidade no Distrito 4630 e que será ampliado para todo Brasil, é que os próximos Produtores Rurais que desejarem investir no Programa Empresa Cidadã, não precisarão mais fazer sua contribuição por depósito identificado. A partir do seu Número no CADPRO, o Distrito 4630 gerará um boleto, que será encaminhado diretamente ao Rotary Club responsável por fechar o contrato, facilitando assim o processo.
Larissa Nakao
Comunicação Corporativa






